Blog de casa Nova!!! www.cacaustyle.com.br

Bom dia meu povo!
Depois de 06 anos neste endereço, meu espaço virtual vai se mudar!
A partir de hoje o novo blog eh http://www.cacaustyle.com.br !!!

Espero voces lá!

Add a comment março 28, 2017

Alcance suas metas com o projeto 101 coisas em 1001 dias!



O que é o Projeto 101 Coisas em 1001 Dias?



Criado pelo neozelandês Michael Green, a ideia foi abrasileirada por Patricia Muller.
Ele consiste em escrever uma lista de metas para a sua vida, que você deverá cumprir no período de 1001 dias – ou 2 anos e 9 meses,  aproximadamente.
Quem participa deve criar metas mensuráveis, atingiveis, realistas, e específicas – além de, obviamente, precisarem de algum esforço para serem completadas. A lista pode ir desde “ir ao dentista” até “escalar o Himalaia”. O que vale eh o que sua mente deseja!
Voce pode criar sua lista separando por áreas (saude, financas, carreira, familia, etc) ou simplesmente criar aleatoriamente. Nem sempre eh facil chegar às 101 coisas, eu mesma sõ consegui depois de um certo tempo. Hoje as vezes até passo desse numero hahahaha
Eu participo do projeto desde 2006, quando fiz minha primeira lista. Ja estou na 4ª lista (ou seja, se passaram mais de 10 anos!) . Um exemplo eh a lista do periodo 2010-2013: http://101coisasem1001dias-cacau.blogspot.com.br/Olhando hoje, 6 anos depois, muito do que consta na lista foi realizado!



O projeto fala em divulgar sua lista no blog. Mas se você nao tem um blog, ou nao se sente a vontade para divulgar,nao tem problema.  O bacana eh que a lista exista para você e que você nao se perca das metas que criou.
Bacana que o Michael hoje defende a criação de listas diversas: Pode ser 30 COISAS EM 30 DIAS, OU 52 COISAS EM 52 SEMANAS. O importante eh que a gente dê asas a imaginação e vá em busca das nossas realizações! Para quem quiser ler o site original do projeto em ingles, leia aqui: https://dayzeroproject.com/about/
E ai, vai começar?

– Pegue caneta e papel, ou use o word, excel, evernote, o meio que for mais bacana para você!

– Comece a escrever TUDO O QUE VC GOSTARIA DE FAZER. Nao se critique. Ainda que voce hoje nao tenha dinheiro ou tempo para realizar o que vc tem em mente…APENAS ESCREVA.

– Mantenha a lista num local que vc possa ver com frequencia. A minha, por exemplo anda comigo no evernote.

– Ao longo dos 1001 dias, alguns itens da sua lista podem deixar de fazer sentido, ou voce pode vir a acrescentar novos itens. Tudo bem, isso eh normal, a lista nao existe para te aprisionar, e sim para que voce se mantenha no controle da sua vida. E isso significa tb rever prioridades quando necessario.
Você ja fez a lista? Curtiu? Foi de ajuda para você? Gostou da ideia e vai experimentar? Me conta!!!!
 Beijos! 

8 comentários janeiro 23, 2017
Tags: , ,

Metas para 2017



2017 acabou de começar! E ai já planejaram suas metas para este ano?

Eu crio minhas metas desde a adolescência. É bom saber onde se quer chegar e, ao fim do ano, ter orgulho do que conquistei. São muitas, e eu dividi em várias áreas: Carreira, Desenvolvimento Pessoal, Finanças, Saude, Familia…

– Renovar minha certificacao PMP (Project Management Professional);

– Fazer cursos na minha área (TI);

– Atingir as metas médicas e pessoais pos-bariatrica;

– Me dar um guarda-roupa novo quando atingir a meta pos-cirurgia (esperando ansiosamente por esse momento!);

– Passar mais tempo com meus pais;

– Fazer trabalho voluntário;

– Continuar mantendo o controle financeiro como fiz durante todo o ano passado;

– Fazer pelo 02 viagens esse ano;

– Postar mais no meu blog, que andou meio largado em 2016…

– Me divertir mais, estar mais com meus amigos. Quero mais abraços e menos curtidas!

E muitas outras….

E você já criou as suas? Do que quer se orgulhar quando chegar o reveillon deste ano? Comece agora, planeje, se organize e seja feliz!

Add a comment janeiro 3, 2017
Tags: ,

Cirurgia Bariatrica – Parte 1 – 04 anos depois, a decisão definitiva

A obesidade eh uma das doenças mais estigmatizadas que existem. Toda doença que eh relacionada a compulsão,  a comportamento, tende a ser estigmatizada – vide alcoolismo e dependencia quimica, apenas para falar das mais conhecidas.

Estou iniciando uma viagem para um lugar que eu nao conheço. Nao conheço a minha vida sem excesso de peso, sem ter que fazer dieta para emagrecer, sem ter problemas com a balança . E que fique claro: eu sou blogueira (atualmente plus size) de moda e make, sou bonita, inteligente, bacana, descolada, minha carreira profissional vai bem, obrigado, meu casamento idem.  E nao acho que emagrecer vá trazer grandes melhoras nessas áreas (Naturalmente em algum momento posso deixar de ser plus size mas vou continuar bonita, inteligente, bacana e descolada!), mas vai trazer minha qualidade de vida de volta e isso pra mim, vai significar muito.

Minha mensagem para você que está pensando se deve operar ou não: INFORME-SE. Converse com seu medico de confiança, com amigos  que tenham operado.. E nao tome a decisao ate que tenha CERTEZA do que quer. O tratamento cirurgico da obesidade, é na verdade um processo que leva 24 meses até sua conclusão: você vai ao medico, faz os exames e as avaliações com os profissionais da equipe, se tudo estiver ok você opera. E AI O JOGO COMEÇA. A cirurgia nao faz milagre. Ela te dá FERRAMENTAS para emagrecer: seu estomago estará menor. Isso vai controlar a sua fome física, já que voce ficará saciado com uma quantidade de comida menor. Mas nao vai mudar a sua MENTE! Isso você terá que fazer – e por isso o apoio psicologico eh fundamental no pós-cirurgico. Você continuará tendo  que fazer escolhas, aprender a dizer NÃO,melhorar a qualidade da sua alimentação,  mudar habitos, vencer a si mesma. Você terá vencido uma batalha, mas a guerra continua. E lembre-se que o pos-cirurgico sao TODOS OS ANOS QUE VOCE VAI VIVER DEPOIS DE OPERADA. Entao…esteja certa do que pretende fazer!

Bem, faço dieta desde os 10 anos de idade. Fui uma criança magra, que tomou litros de PERIATIM, BUCLINA, COMBIRON e todos aqueles anabolizantes infantis que as mães nos davam pra nos ver com aquela bochecha de comercial de neston – na década de 70, criança bochechudinha era sinal de saude e magreza era motivo de preocupação. So comecei a engordar no início na adolescência . Tenho  uma longa história de sucessos e fracassos, com retornos sempre com o peso acima do que deveria. Para encurtar a historia, em 2012, com 102kg, eu havia decidido fazer a cirurgia. Cheguei a postar sobre o assunto AQUI  . Mas pesei os pós e os contras e NAQUELE momento não era a melhor decisão, como contei AQUI  Parti então para o metodo nao-cirurgico de tratamento. E obtive algum sucesso, emagreci 14kg (dos 32kg que precisava eliminar)  e fui a 88kg. Mas entrei num platô de meses que foi  associado a uma forte crise de ansiedade  e quando tudo começou a entrar nos eixos novamente, lá estava eu com 99kg de novo no reveillon de 2015/2016. E isso fazendo atividade fisica, algo que amo fazer.



Em janeiro de 2016, recomecei o processo de emagrecimento. E uma coisa aconteceu. Depois de uma semana LYNDA – sabe aquela semana em que vc faz todas as refeições corretas, e se exercita todo dia ? – subi na balança e vi 300g a menos. Tendo 30kg a eliminar. Naquele momento, pensei em tudo que ja fiz de certo e de errado nos ultimos 34 anos em que fiz dieta,  e decidi: nao tenho mais energia, condições emocionais de passar por tudo isso de novo, levar 2 ou 3 anos ate chegar onde devo chegar, com os platôs, desequilibrios hormonais, e tudo o mais que impacta o emagrecimento nao-cirurgico. 

Estou com 44 anos. Nao quero chegar aos  50 anos com a saude mais comprometida do que já está. Já apresento comorbidades por conta da obesidade. Minha qualidade de vida já está comprometida em vários aspectos por conta do excesso de peso. Passou da hora de resolver isso. E acima de tudo, a cirurgia está sendo feita por razões de saúde. Eu aprendi a me amar como sou independente do tamanho. E por isso mesmo, condenar o corpo a uma vida de limitações fisicas por conta do excesso de peso que esse corpo carrega, nao condiz com alguem que se ama. Entao PARA MIM, a melhor decisão foi operar. Nao saio recomendando cirurgia nem emagrecimento para ninguem nao. É um assunto pessoal. Tudo o que falo aqui eh a MINHA VERDADE e cada um tem a sua, e deve buscá-la, quando achar que deve. #CadaUmcomoSeuCadaUm.

Ao decidir, tracei um plano pra mim. Conversei com todos os meus amigos que fizeram a cirurgia. Perguntei como eles estão hoje, como está a saúde, o que eles teriam feito diferente. A maioria está muito bem. Alguns tiveram um reganho de peso, mas ainda estao bem. E NENHUM deles se arrependeu. TODOS fariam tudo novamente.

Peguei os nomes dos cirurgioes/equipes com que eles operaram, me consultei com alguns deles, avaliei qual seria a melhor opção e escolhi o Dr Michel Menezes 

Desde o começo o plano era operar em junho, antes das olimpiadas. Porem em função de compromissos profissionais, adiei para as férias, em outubro. Imagine decidir em janeiro e só operar em outubro! Isso me permitiu olhar para a minha saude como um todo. Ja estava fazendo tratamento para gastrite, e me curei. Fiz varios ajustes necessários na minha saude, de forma que quando fiz os exames, tudo correu bem. Fiz o risco cirurgico, consultei um hematologista que vai me acompanhar ao longo do processo..e quando se aproximou as ferias, fui ao medico e agendei a cirurgia. Ela vai acontecer no dia 13 de outubro OUCEJE, HOJE!



Durante esse tempo, poucas pessoas, além das que eu consultei para tirar duvidas, sabiam da minha decisão. Conversei com os medicos que me acompanham ha alguns anos, com minha terapeuta, com minha familia imediata. E alguns amigos que me conhecem ha muitos anos. Minha mãe só ficou sabendo quando a cirurgia já estava marcada – e me deu o maior apoio! Conto isso porque vejo muita gente que sai contando pra DEUS e o mundo que vai operar e ouve toda sorte de absurdos. Muita gente expressa genuína preocupação, porque afinal eh uma cirurgia e como tal tem mesmo seus riscos. Mas muita gente só quer mesmo nos desestabilizar, falar mal, criticar…Entao falei com quem achei que devia falar, os demais saberao pq vão notar a diferença com o emagrecimento (ou porque leram aqui no blog hehehe).

Bom, cirurgia marcada, comprei os medicamentos e suplementos, conversei com uma pessoa que vai me ajudar nas primeiras semanas, e agora é entrar no jogo e seguir até o final! 

Pretendo contar aos poucos sobre minha jornada pós-cirurgica. Aguardem a parte 2.




Beijos e torçam por mim!

3 comentários outubro 13, 2016
Tags: , ,

Kit de Maquiagem para Pele Negra

O que você carrega na sua necessaire?

Esses são os produtos que eu tenho usado ultimamente. Tenho muitos produtos,  vou alternando o uso. Levo de 8 a 12min pra me maquiar (sim, ALOKA já cronometrou hahahaha). Para a maquiagem do dia a dia, prefiro uma make leve, e para uma festa ou evento, dou uma elaborada na produção.
Esses são os que estou usando a partir desta semana: 



Rosto:
BB Cream: Cor Deep Sheer Tint da Maybelline
Blush/Bronzer:Cor Fire Island Tan da NYC
Corretivo:Amber, da Contem 1g
Olhos:
Rimel: Double extension da Lóreal
Lapis: cor de pele, da Contem 1g
Delineador: Lapis preto da Nikka K
Sombrancelhas: Lapis marrom da NYC
Sombra: Trio Secret Weapon da Victoria Secret

Boca:
Chapstick: ganhei, nao sei de onde é

Batom: Meu amado é o Kinah da Negra Rosa

E como fica a produção com esses produtos? Essa é minha make de hoje (estou deixando a sombrancelha crescer para acertar, abstraia isso da sua mente hahaha)

E você, que produtos usa com frequência? Vamos compartilhar dicas! 


Add a comment setembro 26, 2016
Tags: , ,

O movimento plus size incentiva um estilo de vida nao-saudavel?

Me fizeram essa pergunta, no debate sobre EMPODERAMENTO e REPRESENTATIVIDADE do #EncrespaGeralRJ, dia 11 de setembro deste ano.  Respondi, parte desse texto está reproduzido no instagram, e aqui no blog por ter mais espaço, posso escrever um pouco mais. Sintam-se a vontade para comentar.

A mediadora do evento, Euzinha, Murilo (Muro Pequeno) e Gaby (Gabidepretas) no debate sbre empoderamento e representatividade do Encrespa Geral. Um dia inesquecivel!

1# Vamos definir o que/quem é plus size? O termo plus size foi criado nos EUA e eh usado para pessoas que vestem acima de 44 .Note que voce pode usar 44 e ser VISUALMENTE MAGRA. E ainda assim pela industria do vestuário, você é considerada plus size. No Brasil o termo vem sendo aplicado equivocadamente apenas a gordos e obesos. Plus size também eh usado para pessoas altas. Em alguns paises vc pode ter um mesmo tamanho de roupa  – exemplo, tamanho 12 – 12T(tall), 12W(wide) e 12R(regular). Respectivamente, um tamanho para pessoas altas, outros para pessoas de quadril largo, e outro regular. 
2# SER MAGRO NEM SEMPRE É SER SAUDAVEL. Existem pessoas acima do peso que se alimentam bem, fazem atividade fisica regular, e cuja saúde vai bem,  obrigado. E tem magr@s que se alimentam mal, fumam, bebem, dormem pouco…mas ninguém parece estar preocupado com a saúde delas, né?  #vaivendo
3#  Por que nao existe seçao plus size MASCULINA nas lojas? Se as calças jeans masculinas vão do 34 ao 54 sem problemas, pq as nossas tem que ser separadas em “Normais” e “Plus Size”? Mulher eh mulher e ponto final – Ou voces acham que a industria da moda está preocupada com a nossa saúde? O movimento plus size também eh um espaço de segregação – pq as modelos plus size SÓ DESFILAM PARA MARCAS PLUS SIZE. E as lojas que nunca fizeram roupas para gordas, CONTINUAM NAO FAZENDO.


4# PLUS SIZE tem a ver com AUTOESTIMA.  Sendo plus size,  sempre fiz atividades fisicas, ja fiz mais de 30 corridas de rua, e e não incentivo ninguem a comer de forma inadequada ou  ser sedentario (nem nenhuma das amigas blogueiras plus size que eu conheço! ) Ao contrário, em vários momentos aqui no instagram ja declarei que sei que preciso emagrecer E O FAREI EM BREVE. Mas do alto dos meus atuais 105kg, eu ME AMO HOJE. E vou a praia de biquini, e uso roupas coloridas, e capricho na minha make, e me faço respeitar independente do meu tamanho! Mulheres PLUS SIZE devem se amar e ser amadas como qualquer outra. Se aceitar como plus size, se entender bonita independente do tamanho, eh se sentir valorizada como pessoa. É nao se sentir intimidada na carreira, ou nao se sentir condenada a relacionamentos tóxicos, porque nao consegue nada melhor por ser gorda. É acima de tudo, AMOR PROPRIO. Porque  NOSSO TAMANHO NAO DEFINE NOSSO VALOR! 

Add a comment setembro 23, 2016
Tags: ,

Relacionamentos…



A história se repete: você conhece uma pessoa, ele/a parecia legal, mas você, escaldada/o dos tocos que levou ao longo da vida, fica na defensiva, nao demonstra o que sente, finge que nao tá a fim “pra nao dar confiança”. Passam-se uma semana, duas, três..até que  ele/a diz:  Tô indo, nao sei o que você sente, quero uma coisa legal e você nao me dá certeza alguma, você nao tá pronto pra amar, etc..e vai embora. E você, claro, confirma o que você já sabia: “Ah, homem/mulher  nao presta, é tudo igual, mais um/uma me enganou, por isso que eu nao me entrego, por isso isso, por isso aquilo…”


Tenho ouvido isso direto por aí. E eu sempre me pergunto..o que está acontecendo? Porque tem tanta gente sozinha ao mesmo tempo que tem tanta gente procurando alguém? 

Esse assunto rende umas dezenas de posts…

A vida virou a arte do desencontro amoroso. Gostemos ou não da idéia, relacionamentos podem acabar. Um flerte que parecia ir super bem..era só um flerte, e daqui a pouco pode evaporar, por desinteresse do outro..ou nosso mesmo. O que eu vejo muito é que as pessoas se  jogam nos relacionamentos como se fossem botes salva-vidas. Como se o ter alguém do lado fosse uma “autenticação” do nosso valor perante a sociedade,como se o outro fosse panacéia para todos os nossos conflitos e problemas. O parceiro/parceira  se torna responsavel por  nos dar todo o amor que a vida toda esperávamos receber dos pais, dos irmaos, da familia, dos outros(as) que passaram pela nossa vida até aqui. Peraí né gente???
Cada ser humano, homem ou mulher, é único. Cada um tem sua historia, suas vitorias,derrotas, seus conflitos e seus valores. E quando conhecemos alguém, buscamos avaliar acima de tudo se essa pessoa combina com a gente:
          Ele/Ela está no mesmo momento que eu?
          Ele/Ela quer se envolver tanto quanto eu quero?
          Ele/Ela tem o mesmo conceito sobre relacionamento que eu tenho?
E para conseguirmos mostrar quem somos e o que queremos, temos que estar inteiros nesse processo.
Não adianta começar uma aproximação com uma pessoa, pensando no toco que sofreu tempos atrás. Terminou? Tomou um pé? Curta sua fossa. Chore mesmo, curta essa dor de corno com gosto porque esse período de “luto” é essencial para que vc possa encerrar e ciclo e começar outro com alguém.

Conte a historia da sua relacao 1578 vezes , pro amigo, pra manicure, pro taxista(eles adoram,gente!!!!). Falar ajuda a levar a dor embora. E acima de tudo, aprenda com o que aconteceu. Ninguém eh totalmente culpado ou inocente. Numa relação, somos cúmplices. 

Ambos temos responsabilidade pelo que fazemos – ou deixamos de fazer. Ser honesto consigo mesmo nesse momento,ajuda a entender onde erramos, e onde podemos fazer de um jeito melhor, numa proxima vez.

E aí, passada a fossa….surgiu outro alguém? Permita-se conhecer essa pessoa. Sem desespero em saber se seu filho com ele/ela vai sair bonitinho, nem tao blasé que pareça indiferente.

Li num texto(que acho que eh da Martha Medeiros) que relacionamentos sao como um jogo de xadrez. Você dá um passo, o outro dá outro passo. Ele/Ela ligou? Ótimo. Na proxima você liga,qual o problema? Homens e mulheres gostam de se sentir queridos, desejados, lembrados. Um telefonema, um, zapzap, SMS que seja, desejando bom dia, nao mata ninguem. Mas eu disse UM!!!!!

Uma coisa eh vc fazer aquele “contato com a base” só pra se fazer presente. Outra coisa eh ficar ligando 328 vezes pro telefone dele/a como um/a psicopata! Equilibrio é a chave, e não faltam livros e revistas falando sobre isso por aí.

E outra coisa…fez contato com ele/a, ele/a nunca retorna, mas atende quando vc liga/procura? Avalia mesmo se vale a pena ficar atrás. Quando alguem esta a fim, retorna, se interessa, demonstra e nao faz joguinho! 

Apesar de todos os desencontros, amar e ser amado eh uma delicia e vale muito a pena. Paixao e amor, quando em equilibrio, sao sentimentos que só fazem bem e tornam a nossa vida melhor. Mas para isso precisamos primeiro estar de bom conosco. Buscar o nosso equilibrio, a nossa felicidade e satisfação pessoal primeiro, antes de procurar alguém.

Relacionamentos sao para complementar a nossa felicidade. Não para nos dar a felicidade que nunca tivemos. Colocar essa responsabilidade nos ombros do parceiro/parceira é pedir demais do outro.

Somente quando você for feliz consigo mesmo, com suas escolhas, será capaz de compartilhar a sua felicidade e satisfação pessoal com outra pessoa.

Ame , seja amado e viva feliz!

Add a comment setembro 20, 2016
Tags: , , ,

Maquiagem para o dia a dia!

Vejo muita gente dizer que nao usa maquiagem porque “não tem tempo”.

Bom, a primeira coisa a se dizer é: NAO SOMOS OBRIGADAS. Se voce nao curte maquiagem tudo bem, nao use, eh uma opção.

Mas se você curte, gostaria de usar e acha que eh complicado e toma tempo, a boa noticia é: NAO EH BEM ASSIM. Dá pra fazer uma maquiagem simples pro dia a dia em menos de 10 minutos. Um dia inteiro tem 14.400 minutos, dá pra tirar 10 minutos pra você? Acho que sim! 
Maquiagem pro dia a dia é sem invencionice!!! Eu tenho um pequeno arsenal de produtos e pincéis pra maquiagem. Mas esses sao os produtos que andam comigo na necessaire:

IMPORTANTE: Antes de começar a make, lavar e passar um hidratante com filtro solar no rosto! E JAMAIS dormir com maquiagem!
  • BASE:  atualmente estou usando esta Dream Matte Mouse da Maybelline, cor cocoa dark. Ela ja saiu de linha, foi substituida pela FIT ME que tambem é otima E aplico a base com os dedos mesmo, pra mim é mais rapido do que com pincel hahahaha . Essa ai vence em agosto, entao esse mes vou usa-la direto! 
  • CORRETIVO: Esse é o da L.A. Girl, cor espresso. 
  • SOMBRA: Duo cor indian summer, da Maybelline, tem um tom marrom e um creme. Tenho tb uma sombra preta da Vult na necessarie caso queira variar um pouco. 
  • DELINEADOR: Em lapis, da NYC. Super facil de usar. 
  • RIMEL: Double extension da Loreal. A parte branca eh um primer pros cilios, e a vermelha eh o rimel preto. Amo e nao irrita os meus olhos. 
  • BLUSH: da NYC , cor Fire Island. 
  • BATOM: eu troco quase que diariamente, esse da foto eh o Enfim sexta, tambem da Maybelline.

Essas fotos sao da maquiagem que fiz hoje para ir trabalhar. Levei exatos 8min12seg para fazer (sim, cronometrei o tempo para poder falar com conhecimento de causa rsrsrs)

Nao sou expert em maquiagem: Nao sei fazer contorno, meu esfumado de sombra ainda requer mais treino e nao consigo me adaptar a sombrancelhas super desenhadas. Mas pro dia a dia me viro bem e sem levar horas !
Você ainda nao acredita? Então olha esse video da Maraisa Fidelis com a make dela do dia a dia. Simples e rapido! 

Se anima amiga, maquiagem eh mais simples do que parece!

Add a comment agosto 3, 2016
Tags: , ,

36 meses de Cabelo Crespo Natural!

E la se foram 3 anos e meio desde o BC! 36 meses usando meu cabelo natural. E quase 05 anos desde o ultimo permamente.

Ja contei minha trajetoria capilar  nestes posts AQUI e AQUI .

Entao o que há mais para ser dito?

Bom, hoje em dia, é absolutamente normal para mim usar meu cabelo tal como ele é. Nao consigo hoje me imaginar usando outro cabelo. Ele foi feito pra mim. Com o tempo aprendi o que funciona no meu dia-a-dia:

– NAO SIGO CRONOGRAMA CAPILAR: Pro meu dia a dia eh inviável lavar o cabelo 3x por semana! O maximo que consigo eh uma a duas vezes. Semanalmente faço hidranutriçoes, e na ultima semana do mes costumo fazer uma reconstrução ou cauterização. Durante a semana, costumo fazer uma umectação com algum oleo vegetal (ricino, azeite ou coco) e deixo no cabelo. E eh isso! E meus fios crescem firmes e saudáveis, obrigado!

– ENTRE DEFINIÇÃO E COMPRIMENTO, PREFIRO COMPRIMENTO! Meu cabelo tem mini cachinhos. No começo da minha jornada eu dedicava um tempo enorme tentando definir esses cachinhos e as vezes conseguia. Mas perdia muito no comprimento, dado que minha carapinha encolhe ate 75% do tamanho. Entao hoje eu priorizo texturizações e finalizações que me ajudem a mostrar o comprimento dele. Isso significa que nao sou fã de twist, por exemplo. Faço  BANDING regularmente, é a minha favorita. E raramente, faço tranças.

– NAO TENHO DAY AFTER: Cacau como assim?!?!!?? Veja bem, TODO MUNDO TEM DAY AFTER. Eu tenho sim. Mas voltando a questao encolhimento – dormindo sem texturizacao ele fica muito curtinho. Entao prefiro fazer banding direto. Por isso NÃO faço questão de ter  day after.

– OLEO, SEMPRE! Eu raramente tenho problemas com nozinhos de fada, porque aprendi que oleo eh vida, gente! Sempre uso 01 a 02 colheres de sopa de oleo vegetal (ricino ou azeite), no meu borrifador, que uso quase que diariamente. Isso ajuda a manter o cabelo entre um tratamento e outro, e evita os nozinhos.

– MENOS É MAIS: Meu cabelo nao gosta de muito produto, muito creme, muito nada!  Sempre que exagerei na aplicacao de qualquer produto fiquei cheia de pozinho branco nos fios. Entao, parcimônia é a palavra.

– MAIS CARO NEM SEMPRE EH MELHOR: Ja comprei muitas linhas mais caras e importadas que nao curti. E fui muito feliz com as mais baratas. Meu cabelo curte um produto de perfumaria, graças a DEUS! ahahaha

– CURTO UM LOOK MAIS SECO: Vejo muita gente reclamar do aspecto mais seco do cabelo encarapinhado. Bom, eu curto! Produtos que hidratam demais os fios, costumam reduzir o comprimento e o volume. E eh justamente o que eu amo no meu cabelo entao…hidrato sim, meu cabelo é muito bem cuidado. Mas tem o aspecto seco.

– FLEXIBILIZEI O LOW POO: Durante 3 anos inteiros, fiz low poo. Mas senti falta de usar um shampoo com sulfato, achei que os fios estavam um pouco pesados. Fiz isso e nao me arrependi. Mantenho a rotina low poo em quase todos os produtos, mas se tiver um finalizador que tenha parafina, nao me furto a usar. Por isso uso alterno shampoos com e sem sulfato na lavagem dos fios. Mas nao abro mao de usar máscaras e condicionadores SEM PETROLATOS. Abri mão apenas para alguns finalizadores que queria testar.

– CABELO CRESPO CRESCE SIM!!!!Sabe, eu as vezes me espanto com algumas fotos que tiro. Como tiro fotos frequentemente pro meu instagram de looks (como, voce nao conhece? Passa la!) consigo acompanhar o cabelo. E ele hoje está maior do que um dia imaginei que ele ficaria! E ainda tem muito o que se desenvolver.

Eu, hoje.

Eu, no dia do BC, 25jan2013.
NAO, NEM TODO MUNDO GOSTA DO MEU CABELO. E tudo bem. Eu também nao gosto do cabelo de todo mundo! Rs A questão é: Ele eh bom PARA MIM. Eu sou feliz com ele. E enquanto assim for, serei natural. Posso ser o que eu quiser. Mas escolhi ser natural. E pra quem nao gosta do meu cabelo..OLHE PRO OUTRO LADO. Simples assim.

É isso. Simplicidade, serenidade e amor pela minha imagem natural.

E voce, o que ja descobriu que funciona pra voce? Me conta!


Beijos!

1 comentário julho 31, 2016
Tags: , , , ,

Make do dia – Post teste

Post teste. E se eu postar os Looks e makes do instagram por aqui? Testando hoje. Posts feitos pelo celular. 
#Primer :Vult
#Base: NC50, da MAC
#Po:  Deep Brown, da MAC
# Sombra : Trio Blues Cafe (somente a dourada) da NYC + A preta da Vult
#Delineador : preto da NYC
#Batom : Antique Velvet, da MAC
Então, gostaram?

2 comentários julho 29, 2016
Tags: , , , ,

Páginas

Categorias

Links

Meta

Agenda

maio 2020
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts