Passando a limpo….

março 29, 2008 mulherdeatitude

Recebi esse presente da Lis e estou respondendo. É bem legal pq a gente acaba passando a limpo a nossa RA.rsrs Vão ter paciência pra ler? Beijos 

 1) Qual seu apelido? Cacau.

2) Qual sua altura? 1,63

3) Qual seu peso atual? 88,2kg

4) Qual o maior peso que você atingiu?  92,5kg . Com quantos anos? 34 anos, no final de 2006.

Como era sua vida nessa época?
Estava terminando a faculdade, debaixo de muita pressão por conta do fim tumultuado do meu casamento e com medo das maluquices que meu ex aprontava na época, com medo de perder o emprego, extremamente cansada… e a vida nao pára pra gente ir resolvendo as coisas né? Resumindo, tava foda!
Mas na verdade luto com o excesso de peso desde os 10 anos. Em algumas fases da minha vida estive  com peso normal, mas ouvia os outros dizerem que eu era gorda e acreditava. Hoje eu consigo ver que nao fui gorda a vida toda como eu mesma costumo dizer.  Estive na faixa de sobrepeso por muitos anos, às vezes batia 83kg e logo corria atrás e voltava pra casa dos 70kg. Mas ultrapassar 90kg só aconteceu em 2006.

5) Qual o menor peso que você atingiu depois de adulta?
69kg em 1998. Resultado de dieta, malhação e uma baita dor de cotovelo (não necessariamente nessa ordem..rs).

6) Quando iniciou o seu blog? Criei meu primeiro blog em abril de 2005, no blogspot. Mas nao me adaptei e logo mudei criei o Minha transformação no MSN Spaces. Depois criei o Caminhando e transformando no UOL, e depois mudei pro Mulher de atitude também no UOL. E recentemente mudei pro wordpress. Por que mudar tanto? Cada blog foi encerrado quando um ciclo da minha vida se encerrou, ou algo importante aconteceu. O do wordpress criei enquanto ainda estava internada no fim do ano passado e pus no ar quando tive alta. Ou seja…com certeza, esse não será o meu último blog.

7) Quando vc iniciou sua reeducação alimentar?
Nossa, ja comecei e recomecei tantas vezes… mas o ultimo reinicio foi no fim da faculdade, em novembro de 2006.

E o que te fez inicia-la?
Estava com o maior peso que já tinha tido na vida, me sentindo fracassada, lutando contra o sentimento de impotência diante dos 92kg…. com um guarda-roupa cheio de roupas que nao cabiam, com dores no joelho, começando a querer namorar de novo depois de quase 1 ano sozinha e achando que ninguem ia me querer porque estava gorda (ledo engano, graças a Deus).rsrsr

8) Tem alguma foto do ínicio do seu processo de reeducação alimentar?
Tem fotos de uma viagem que fiz em março de 2005, ainda casada, pra Porto Seguro. Estava com 85kg, que era o maior peso que tinha alcançado até então. Acabei alcançando um peso maior depois disso, mas essas fotos me motivaram a procurar sobre emagrecimento na internet, descobri a blogosfera e criei meu primeiro blog. Essas fotos nao estao scaneadas, um dia eu as coloco no blog.

9) Quanto vc pesava no ínicio? No inicio da minha retomada? 92,5kg.

E qual sua meta?
Quero me manter numa faixa de peso de 70 a 75kg. Nao quero ser magra, nao eh meu biotipo. Tenho quadril largo, coxas grossas, e bunda grande…sou muito em paz com as curvas que Deus me deu. Só quero aparar os excessos e com 75kg eu recuperarei todas as minhas roupas e me sinto muito bem. Se ao chegar eu achar que dá pra ir além, eu mudarei a meta.
 

10) Como é a sua R.A?
Atualmente sigo um plano alimentar elaborado pelo Cyberdiet – No qual, considerando minha altura,peso,idade e quantidade de atividade fisica por semana, eles calcularam minha necessidade calórica diária em 1800kcal. Ja fiz South Beach, Vigilantes, Meta Real…o plano alimentar ideal pra mim eh o que me dá liberdade de escolha mas com quantidades definidas. Tenho me adaptado bem ao cyberdiet, faço de 5 a 6 refeicoes por dia, bebo muita água, troquei carboidratos refinados por integrais na maioria das refeições.

11) Quais foram os momentos mais difíceis?
Qualquer coisa que me tire da rotina é um momento díficil. Por exemplo, na minha 1ª semana de cyberdiet segui tudo perfeitamente e emagreci 1,400kg. Mas tive 02 finais de semana seguidos com  festas de aniversário, depois veio a páscoa….engordei quase 1kg de lá pra cá e ainda nao consegui mandar esse quilo de volta pra PQP. Na maioria dos dias tenho me alimentado bem, mas basta um evento diferente pra desgringolar a minha rotina. É contra isso que luto atualmente – preciso aprender a saber sair um dia da rotina e voltar sem agir na base do 8 ou 80.

12) Quais foram os momentos mais felizes em todo processo?
Mesmo nao tendo ainda emagrecido tudo o que quero, toda conquista eh um momento feliz. Cada vez que eu mudo uma crença limitante, adquiro um novo hábito saudável, me considero vencedora. Ja fui uma pessoa que odiava academia, nao vivia sem farofa e batata frita no prato  todo santo dia  e chopp com petiscos toda 6ª feira, ja fui de comer 3 chokitos ou shots por dia, ja declarei a varios médicos que nao vivia sem pão, ja tive meu gosto por legumes restrito a cenoura,chuchu e beterraba. Hoje em dia como quase tudo que é saudável, raramente bebo, malho por prazer…e emagrecer é isso. Ir substituindo maus hábitos por bons, transformar uma rotina engordativa em saudável. É um processo demorado, mas que é pra toda a vida.

13) Quais os artifícios extras que você utiliza no seu processo?
Bom, mudando o termo artiíficios pra ferramentas: eu faço terapia há 4 anos, e isso tem sido fundamental pra eu me conhecer melhor, resgatar minha auto-estima mesmo estando ainda acima do peso, e aprender a me relacionar melhor com os outros e comigo mesma. O blog é meu “cantinho do descarrego”, onde eu conto meus sucessos e fracassos no processo, e através dele conheci pessoas que se tornaram minhas amigas de verdade, e estão em busca de uma vida equilibrada e saudável, como eu. Além disso hj eu tenho o cyberdiet que tem me ajudado a ver melhor, em termos calóricos, o que eu como e o que gasto na malhação.

14) Já utilizou remédios pra emagrecer e como foi?
Já usei, várias vezes: Fenproporex, Mazindol, Anfepramona, Sibutramina, etc…. Quando usei da forma correta, emagreci, mas nao fiz a manutençao e engordei tudo e mais um pouco. Em outras nao tomei corretamente e simplesmente nao emagreci nada, e em mais outras comprei e joguei fora em 1 semana porque passei muito mal.  Já fui contra remédios. Mas é fácil falar contra quando tenho “apenas” 10 a 15kg pra perder. Cada caso é um caso e algumas pessoas podem mesmo precisar deles. No meu caso eu penso que os 150, 200 reais que eu gastaria num frasco de comprimidos, eu pago numa academia e em comprinhas saudáveis pra minha geladeira, que vao me dar um beneficio muito maior . Mas..cada um com o seu cada um. Só recomendo que se forem tomar, que seja com acompanhamento de um médico  responsável do começo ao fim do tratamento e na dosagem recomendada. Qualquer exagero pode ser extremamente perigoso pra saúde.

15) Qual o exercício físico que você mais gosta de praticar?
É mais fácil dizer o que eu nao gosto: caminhar na esteira e aulas de ginástica localizada. O resto eu gosto e faço: Hidro, Jump, musculação, ioga,alongamento, bicicleta, transport, etc…E se morasse perto da praia caminharia todos os dias na orla!

16) Qual o seu maior conselho para as amigas blogueiras?
Não esperem emagrecer pra  serem felizes e viverem suas vidas. Emagrecer pode tornar a sua vida melhor em alguns aspectos, mas nao vai mudar quem vc é no íntimo – se tem uma coisa que aprendi nesse processo é que AUTO-ESTIMA não depende somente do corpo que se tem. Se a gente não se ama de verdade, não se respeita, não sabe se posicionar diante das situações da vida…. isso pouco vai mudar se a gente pesar 60 ou 120kg. 

Então , aprenda a se apreciar(o que é diferente de se conformar). Cuide bem do seu rosto, da sua pele, dos seus cabelos, unhas. Um corte de cabelo e uma maquiagem adequados fazem MILAGRES pela nossa aparência!!!

Cultive o bom humor, faça amigos, tenha uma vida tão normal quanto possível. Leia, informe-se sobre alimentação saudável, metabolismo, exercicios…mas não faça disso uma obssessão a ponto de não conseguir falar de outra coisa na vida.

Faça o melhor que puder pelo corpo que vc tem, nao apenas em nome da beleza, mas em nome a saúde. A beleza eh uma consequencia de todo cuidado que tivermos. E NAO DESISTA!!! Nosso emagrecimento será o resultado de quanto nos empenharmos pra isso.

17) Se você pudesse entrar numa máquina,e pudesse sair com o corpo dos seus sonhos,que corpo seria esse?
Manequim 42/44 sem stretch, conquistado com malhacao: barriga sem excessos, coxas tonificados (nao sarada, nao faco questao), percentual de gordura em torno dos 25% . Um espetáculo!rsrs

18) Quais as amigas que você indica para participar da entrevista?
Isabelle, Aline, Czinha, AliceClara Jana Carmen .

Anúncios

Entry Filed under: Amizade,Auto-estima,Bem-estar,Cardápio Saudável,Emagrecimento,Mulher,Saúde

13 Comments Add your own

  • 1. Beth  |  março 29, 2008 às 1:48 am

    Este questioário é tão bom! Eu, que conheço bastante do seu processo, que acompanho você tão de perto, sou testemunha do quanto você vem progredindo em tudo, gradativamente, é a maturidade, é a capacitação cada vez maior para as conquistas, amiga! Lindo demais.
    E em frente…
    Beijos

  • 2. Aline  |  março 29, 2008 às 2:29 pm

    Obrigada Amiga, já estou respondendo durante o planão e até domingo vou colocar no blog.

    E segunda, 13h vou almoçar no DT.

  • 3. JANAINA  |  março 29, 2008 às 2:39 pm

    cacau,
    Legal o questionário porque refletimos sobre nós mesmas.
    É difícil,mas é graificante se superar e vc é superação.
    Estou torcendo pela sua jornadavioriosa. Vamos que vamos.

    Entre acertos e erros eu vou indo pra frente.
    beijos

  • 4. Ana Maria  |  março 30, 2008 às 5:47 pm

    Olá querida, mas que legal esse questionário, deu pra saber mais sobre a sua jornada, e sobre você… essas coisas acabam nos motivando né? porque nos faz pensar na nossa vida e na nossa caminhada até aqui!!
    Olha só, essa semana você pode testar a receita que eu passei no meu blog, porque é SUPER light e muito saudavel além de deliciosa… quanto ao rocambole de Soja, vou procurar a receita para testar aqui em casa, já que você disse que é muito bom!!!
    Beijos e tenha uma otima semana!!!

  • 5. Clara  |  março 30, 2008 às 7:21 pm

    Cacau!
    Adorei te ver ontem!!!
    Missão cumprida viu?
    Passa no meu blog pra dar uma olhadinha!
    Bjks

  • 6. Isa  |  março 31, 2008 às 3:10 am

    Aeeeee! Amei o presentinho e estou respondendo 🙂 Adorei te ver no encontro e foi bom saber mais detalhes sobre seu processo que eu nem tinha idéia. Beijão, boa semana, amigaaaa!

  • 7. Lisa  |  março 31, 2008 às 11:10 pm

    Passei pra deixar beijos e me deparei com esse questionário muito legal e que vc pode ter certeza de que fez a diferença hj no meu dia…
    Obrigada pelos seus conselhos lindos!!!
    Amei! To me sentindo cada vez melhor e devo tudo a vcs!!! Valeu! bjssss

  • 8. Lis Aguiar  |  abril 1, 2008 às 6:53 pm

    Cacau…foi ótimo rever você no sábado! E adorei sua “entrevista” também, tinha certeza que ia tirar coisas boas da sua experiência!
    Tenha uma excelente semana!
    Beijos!!!
    Tu viu…Isa, Lisa e Lis. Vamos fazer um trio!!!

  • 9. Luciana  |  abril 3, 2008 às 7:35 am

    Oi Cacau, vc esta sumida! Espero que esteja tudo bem por ai? um abraco, luciana Alemanha

  • 10. joao paulo  |  setembro 24, 2008 às 1:08 am

    precisoemagrecercomurgencia

  • 11. Anna  |  fevereiro 14, 2009 às 5:45 pm

    Nossa! adorei esse site, sabe ultimamente ando muito neurótica com essa coisa de emagrecer a todo custo, só que no fim das contas como muittooo e não sigo seguir nenhum regime.
    Nossa custou a achar esse site.
    Você está de parabéns, minha auto-estima se Deus quiser vai subir muitoo e eu vou conseguir ser feliz do jeito que eu for….

    UM BEIJÃOO

    Que Deus sempre te proteja

    Anna

  • 12. Juliana  |  outubro 5, 2009 às 8:45 pm

    Olá Cacau, nãi te conheço e encontrei seu blog por acaso, mas estava lendo sua entrevista e percebi que temos muito em comun, em relação ao descontentamento com o peso e regimes, etc…
    Quero te parabenizar pela atitude e força de vontade, pois a palavra de ordem é MUDAR!! Faz 1 mês que reiniciei minha RA no vigilantes, já perdi 4kg, estou muito feliz. Bom, espero que vc já tenha alcançado a sua meta…
    FORÇA GAROTA!! NÓS MERECEMOS!! NÓS PODEMOS!!

  • 13. Rosiane  |  fevereiro 16, 2010 às 9:30 pm

    Olá!
    Adorei conhecê-la no Blog! Fiquei surpresa e admirada com sua história! Adorei o questionário e fiquei imaginado como seria as respostas de uma amiga minha que vive lutando contra o peso e sofrendo muito… Eu também não estou muito satisfeita ao ver que a cada dia perco uma das minhas roupas… Vc é um exemplo pra todas nós! Torço para que vc tenha persistido até hj e nunca desista! Parabéns!
    Bjos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

março 2008
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: