Posts filed under: ‘Emagrecimento‘




Passando a limpo….

Recebi esse presente da Lis e estou respondendo. É bem legal pq a gente acaba passando a limpo a nossa RA.rsrs Vão ter paciência pra ler? Beijos 

 1) Qual seu apelido? Cacau.

2) Qual sua altura? 1,63

3) Qual seu peso atual? 88,2kg

4) Qual o maior peso que você atingiu?  92,5kg . Com quantos anos? 34 anos, no final de 2006.

Como era sua vida nessa época?
Estava terminando a faculdade, debaixo de muita pressão por conta do fim tumultuado do meu casamento e com medo das maluquices que meu ex aprontava na época, com medo de perder o emprego, extremamente cansada… e a vida nao pára pra gente ir resolvendo as coisas né? Resumindo, tava foda!
Mas na verdade luto com o excesso de peso desde os 10 anos. Em algumas fases da minha vida estive  com peso normal, mas ouvia os outros dizerem que eu era gorda e acreditava. Hoje eu consigo ver que nao fui gorda a vida toda como eu mesma costumo dizer.  Estive na faixa de sobrepeso por muitos anos, às vezes batia 83kg e logo corria atrás e voltava pra casa dos 70kg. Mas ultrapassar 90kg só aconteceu em 2006.

5) Qual o menor peso que você atingiu depois de adulta?
69kg em 1998. Resultado de dieta, malhação e uma baita dor de cotovelo (não necessariamente nessa ordem..rs).

6) Quando iniciou o seu blog? Criei meu primeiro blog em abril de 2005, no blogspot. Mas nao me adaptei e logo mudei criei o Minha transformação no MSN Spaces. Depois criei o Caminhando e transformando no UOL, e depois mudei pro Mulher de atitude também no UOL. E recentemente mudei pro wordpress. Por que mudar tanto? Cada blog foi encerrado quando um ciclo da minha vida se encerrou, ou algo importante aconteceu. O do wordpress criei enquanto ainda estava internada no fim do ano passado e pus no ar quando tive alta. Ou seja…com certeza, esse não será o meu último blog.

7) Quando vc iniciou sua reeducação alimentar?
Nossa, ja comecei e recomecei tantas vezes… mas o ultimo reinicio foi no fim da faculdade, em novembro de 2006.

E o que te fez inicia-la?
Estava com o maior peso que já tinha tido na vida, me sentindo fracassada, lutando contra o sentimento de impotência diante dos 92kg…. com um guarda-roupa cheio de roupas que nao cabiam, com dores no joelho, começando a querer namorar de novo depois de quase 1 ano sozinha e achando que ninguem ia me querer porque estava gorda (ledo engano, graças a Deus).rsrsr

8) Tem alguma foto do ínicio do seu processo de reeducação alimentar?
Tem fotos de uma viagem que fiz em março de 2005, ainda casada, pra Porto Seguro. Estava com 85kg, que era o maior peso que tinha alcançado até então. Acabei alcançando um peso maior depois disso, mas essas fotos me motivaram a procurar sobre emagrecimento na internet, descobri a blogosfera e criei meu primeiro blog. Essas fotos nao estao scaneadas, um dia eu as coloco no blog.

9) Quanto vc pesava no ínicio? No inicio da minha retomada? 92,5kg.

E qual sua meta?
Quero me manter numa faixa de peso de 70 a 75kg. Nao quero ser magra, nao eh meu biotipo. Tenho quadril largo, coxas grossas, e bunda grande…sou muito em paz com as curvas que Deus me deu. Só quero aparar os excessos e com 75kg eu recuperarei todas as minhas roupas e me sinto muito bem. Se ao chegar eu achar que dá pra ir além, eu mudarei a meta.
 

10) Como é a sua R.A?
Atualmente sigo um plano alimentar elaborado pelo Cyberdiet – No qual, considerando minha altura,peso,idade e quantidade de atividade fisica por semana, eles calcularam minha necessidade calórica diária em 1800kcal. Ja fiz South Beach, Vigilantes, Meta Real…o plano alimentar ideal pra mim eh o que me dá liberdade de escolha mas com quantidades definidas. Tenho me adaptado bem ao cyberdiet, faço de 5 a 6 refeicoes por dia, bebo muita água, troquei carboidratos refinados por integrais na maioria das refeições.

11) Quais foram os momentos mais difíceis?
Qualquer coisa que me tire da rotina é um momento díficil. Por exemplo, na minha 1ª semana de cyberdiet segui tudo perfeitamente e emagreci 1,400kg. Mas tive 02 finais de semana seguidos com  festas de aniversário, depois veio a páscoa….engordei quase 1kg de lá pra cá e ainda nao consegui mandar esse quilo de volta pra PQP. Na maioria dos dias tenho me alimentado bem, mas basta um evento diferente pra desgringolar a minha rotina. É contra isso que luto atualmente – preciso aprender a saber sair um dia da rotina e voltar sem agir na base do 8 ou 80.

12) Quais foram os momentos mais felizes em todo processo?
Mesmo nao tendo ainda emagrecido tudo o que quero, toda conquista eh um momento feliz. Cada vez que eu mudo uma crença limitante, adquiro um novo hábito saudável, me considero vencedora. Ja fui uma pessoa que odiava academia, nao vivia sem farofa e batata frita no prato  todo santo dia  e chopp com petiscos toda 6ª feira, ja fui de comer 3 chokitos ou shots por dia, ja declarei a varios médicos que nao vivia sem pão, ja tive meu gosto por legumes restrito a cenoura,chuchu e beterraba. Hoje em dia como quase tudo que é saudável, raramente bebo, malho por prazer…e emagrecer é isso. Ir substituindo maus hábitos por bons, transformar uma rotina engordativa em saudável. É um processo demorado, mas que é pra toda a vida.

13) Quais os artifícios extras que você utiliza no seu processo?
Bom, mudando o termo artiíficios pra ferramentas: eu faço terapia há 4 anos, e isso tem sido fundamental pra eu me conhecer melhor, resgatar minha auto-estima mesmo estando ainda acima do peso, e aprender a me relacionar melhor com os outros e comigo mesma. O blog é meu “cantinho do descarrego”, onde eu conto meus sucessos e fracassos no processo, e através dele conheci pessoas que se tornaram minhas amigas de verdade, e estão em busca de uma vida equilibrada e saudável, como eu. Além disso hj eu tenho o cyberdiet que tem me ajudado a ver melhor, em termos calóricos, o que eu como e o que gasto na malhação.

14) Já utilizou remédios pra emagrecer e como foi?
Já usei, várias vezes: Fenproporex, Mazindol, Anfepramona, Sibutramina, etc…. Quando usei da forma correta, emagreci, mas nao fiz a manutençao e engordei tudo e mais um pouco. Em outras nao tomei corretamente e simplesmente nao emagreci nada, e em mais outras comprei e joguei fora em 1 semana porque passei muito mal.  Já fui contra remédios. Mas é fácil falar contra quando tenho “apenas” 10 a 15kg pra perder. Cada caso é um caso e algumas pessoas podem mesmo precisar deles. No meu caso eu penso que os 150, 200 reais que eu gastaria num frasco de comprimidos, eu pago numa academia e em comprinhas saudáveis pra minha geladeira, que vao me dar um beneficio muito maior . Mas..cada um com o seu cada um. Só recomendo que se forem tomar, que seja com acompanhamento de um médico  responsável do começo ao fim do tratamento e na dosagem recomendada. Qualquer exagero pode ser extremamente perigoso pra saúde.

15) Qual o exercício físico que você mais gosta de praticar?
É mais fácil dizer o que eu nao gosto: caminhar na esteira e aulas de ginástica localizada. O resto eu gosto e faço: Hidro, Jump, musculação, ioga,alongamento, bicicleta, transport, etc…E se morasse perto da praia caminharia todos os dias na orla!

16) Qual o seu maior conselho para as amigas blogueiras?
Não esperem emagrecer pra  serem felizes e viverem suas vidas. Emagrecer pode tornar a sua vida melhor em alguns aspectos, mas nao vai mudar quem vc é no íntimo – se tem uma coisa que aprendi nesse processo é que AUTO-ESTIMA não depende somente do corpo que se tem. Se a gente não se ama de verdade, não se respeita, não sabe se posicionar diante das situações da vida…. isso pouco vai mudar se a gente pesar 60 ou 120kg. 

Então , aprenda a se apreciar(o que é diferente de se conformar). Cuide bem do seu rosto, da sua pele, dos seus cabelos, unhas. Um corte de cabelo e uma maquiagem adequados fazem MILAGRES pela nossa aparência!!!

Cultive o bom humor, faça amigos, tenha uma vida tão normal quanto possível. Leia, informe-se sobre alimentação saudável, metabolismo, exercicios…mas não faça disso uma obssessão a ponto de não conseguir falar de outra coisa na vida.

Faça o melhor que puder pelo corpo que vc tem, nao apenas em nome da beleza, mas em nome a saúde. A beleza eh uma consequencia de todo cuidado que tivermos. E NAO DESISTA!!! Nosso emagrecimento será o resultado de quanto nos empenharmos pra isso.

17) Se você pudesse entrar numa máquina,e pudesse sair com o corpo dos seus sonhos,que corpo seria esse?
Manequim 42/44 sem stretch, conquistado com malhacao: barriga sem excessos, coxas tonificados (nao sarada, nao faco questao), percentual de gordura em torno dos 25% . Um espetáculo!rsrs

18) Quais as amigas que você indica para participar da entrevista?
Isabelle, Aline, Czinha, AliceClara Jana Carmen .

13 comentários março 29, 2008

Meu dia – 3a feira 25-mar-2008

Olá!

Segue o cardápio de hoje:

Café da Manhã: 01 pote de coalhada semi-desnatada, 01 banana prata, 01 xícara de cereal matinal fiber 1

Lanche da Manhã: 04 biscoitos água light

Almoço: 01 colheres de Servir de arroz integral, 01 fatia de rocambole de soja , alface, cenoura ralada crua, beterraba ralada crua, 01 c.s. milho verde, 01 copo de limonada suiça, 1/3 fatia de pavê de chocolate.

Lanche 1: 08 biscoitos água, 01 copo de nescau

Indo pra casa: 01 tablete (30g) de Galak

Jantar: 01 pedaço de quibe assado, legumes assados(abobrinha,cenoura,beringela,e todos os temperos).

Total aprox. kcal do dia: 1425

Atividade Física: Nao fui a academia hj. Amanha estarei lá!!!

9 comentários março 26, 2008

Olá!

Espero que todas tenham descansado bastante no feriado e comido seus chocolates sem neurose!rs
 

Ah!! Recado Importante da Marília: Meninas ela “trancou” o blog dela. Quem teve a chance de ler antes dela  trancar, sabe que ela vai passar uns meses na Alemanha, o acesso à internet lá é complicado e ela optou por trancar o blog até que ela tenha condições de dar a ele a atenção que o cantinho merece. Então, vamos torcer pra que ela tenha sucesso por lá e volte cheia de histórias pra contar!!!!

Eu estou bem. Ganhei uma caixa de bombons e comi tudo! Com vontade. Queimo tudo na musculacao essa semana. Abafa gente!
Falando em musculação, minha série foi montada na 5ª feira, comecei hj a fazer. Estou gostando, mas estou há 5 meses sem puxar ferro então, na 5ª saí toda dolorida. Com o tempo volto ao ritmo de antes de ficar doente.

Segue o cardápio de hoje:

Café da Manhã: 01 pote de iogurte natural desnatado, 01 banana prata, 01 xícara de cereal matinal fiber 1

Lanche da Manhã: 01 maçã

Almoço: 02 colheres de Servir de arroz integral, 01 peito de frango grelhado com molho light (iogurte natural,manjericao e azeite) e legumes cozidos no vapor (brocolis,cenoura e couve-flor)

Lanche 1: 08 biscoitos água, 01 polenguinho, 01 copo de nescau

Lanche 2: 01 biscoitos água, 01 copo de nescau (Antes de malhar)

Depois de Malhar: 01 barra de cereal sabor castanhas sem chocolate

Jantar: ½ colher de servir de arroz integral, 01 colher de servir de feijao, 01 pedaço de quibe assado, legumes assados(abobrinha,cenoura,beringela,e todos os temperos).

Total aproximado de kcal consumidas no dia: 1496 kcal.

Atividade Física: 20 min de bicicleta ergométrica +  45 min de musculação + 30 min de transport

Beijos

1 comentário março 25, 2008

Boa 2a feira!!

O findi foi divertido mas cansativo..02 festas e comida a balde! Na 1ª que foi uma festa infantil dei uma jacadinha, mas no churrasco de domingo nem tanto, nem comi nem bebi em excesso e nem extrapolei as 1800 kcal pelas minhas contas. Digo isso pq evidentemente nao fiquei anotando quantos pedacinhos de carne comi no churrasco nem qtos salgadinhos comi na festa (neurose tem limite neh!) –  porém sei que foi BEM  menos do seria em outros tempos.rsrsrs

Hoje ja cumpri minha meta de malhacao e de alimentacao correta.

Cardapio 2ª feira 10-mar-08

8hs – Café da manhã
01 xic (200ml) leite desnatado batido com uma maçã e 01 colher de mix fibras (farelo aveia,farelo de trigo e linhaça moída)
01 fatia de pao integral light com 01 fatia de queijo branco, 01 pontinha de faca de margarina light e oregano (esquento esse pao no forno… AMO!)

10:45 – Lanche
01 iogurte nesvita actifibras sabor morango

12:00 – almoco
01 colher de servir de arroz integral
01 concha de feijao preto
01 filé de frango grelhado

Salada verde: acelga,alface americana, cubinhos de manga, 02 azeitonas pretas, vagem, passas, 02 rodelas de tomate,
01 limonada suiça com adoçante
Sobremesa: 01 bombom alpino

16hs – Lanche 1
01 iogurte nesvita sabor ameixa
01 maçã
03 torradas bauducco integral light

19:30 – Na academia
01 leite de soja Mupy sabor morango
01 barra de cereal nutry light sabor banana

22:30 – Jantar
01 omelete feito com 01 gema, 03 claras, 02 salsichas de peru,01 abobrinha ralada e 01 fatia de mussarela de bufala, temperados com alho,oregano e 01 c.cha de margarina light
01 copo de suco de uva com adoçante

Atividade Física: 02 aulas de hidroginástica!!!

Água : Menos de 2 litros

 Vitorias do dia: Me mantive dentro das 1800kcal e malhei como planejado!!

Conquistas de Amanhã: Beber mais água, malhar e manter a alimentação equilibrada – dentro da faixa de calorias mas com muitas verduras,frutas,legumes e carboidratos sob controle.

F-U-I!!!

2 comentários março 11, 2008

Emagreci!!!!!

Resultado de 01 semana de disciplina e atividade fisica regular… menos 1,400kg!!!

Pesei hj de manhã e estou com 87,900kg!! Sai pra lá casa dos 90kg que EU NAO TE PERTENÇO!!! Agora é manter a disciplina pra continuar emagrecendo!!!

Essa semana recrutei um precioso aliado pra minha RA. Assinei o CYBERDIET. Ja havia sido assinante em 2001/2002, e tinha até o programa alimentar deles. Mas nao seguia a risca por que eu achava totalmente impossivel que uma dieta acima de 1200kcal pudesse emagrecer alguém!! Seguia o programa deles com tanta desconfiança que obviamente acabou nao funcionando pra mim. Era um daqueles paradigmas dificeis de quebrar, pq temos a tal da dieta de 1200kcal na cabeça como a unica coisa que funciona, ja que quase todos os médicos receitam pra gente.rssrs

Mas domingo, depois de ver a casa dos 90kg de novo rondando o corpitcho, decidi buscar ajuda adicional e navegando na net, lembrei do CYBERDIET. Fui no site e tinha uma promoção de 4 meses quase pelo preco de 1. Nem pensei duas vezes, assinei na 2ª feira  e no dia seguinte ja estava seguindo o programa.

Quem  já foi assinante de CYBERDIET, bem leve, minha vida, emagrecendo e  outros sites afins, sabem como funciona: a gente se cadastra, informa peso,altura, nivel de atividade fisica e outros dados e recebe um plano alimentar de acordo com as informacoes fornecidas. O meu, considerando meu peso,altura e 8hs por semana de  atividade fisica , ficou em 1800kcal.

Quando eu vi a quantidade de calorias quase desisti como da outra vez, mas pensei: bom a coisa nao tá boa pro meu lado e ainda pode piorar entao..o que custa tentar? E desde entao estou seguindo à risca o plano que peguei no site. No site eu tenho que registrar tudo o que como, e ele calcula automaticamente a quantidade de calorias que eu ingeri. É bem como uma ferramenta que me ajuda a gerenciar o meu projeto de emagrecimento. rsrsrs

Na maioria dos dias eu consumi um pouco menos do que as 1800kcal, mas como vcs puderam ver no blog eu ando me alimentando muito bem obrigada, sem sacrifícios e – o que é melhor – eliminando peso já na 1a semana. Então, é por aqui que eu vou. Assinei por 4 meses e se eu mantendo a mesma disciplina e motivação que eu mantive essa semana, tenho tudo pra chegar aos 79kg ou bem perto disso no final da assinatura – que termina dia 06-jul-08, uma semana antes do meu aniversário. E lá eu decido se continuo assinando ou nao.rs

Graças a deus existem muitos caminhos pra emagrecer, temos que escolher o que melhor se encaixa na nossa personalidade, e dia-a-dia. A gente pode contar calorias, pontos, fazer VP, Meta real,  South Beach, nao importa…Sao várias as opções e é nosso compromisso tentar, falhar, tentar de novo até encontrar um que sirva pra nós . E se for o caso, mudar mais adiante..mas desistir..JAMAIS!!!

Beijos e bom fim de semana a todas!!

5 comentários março 8, 2008

Cardapio 4ª feira 05-mar-08

08hs – Café da Manha
1 fatias de pao integral light com 01 fatia de queijo branco, 02 fatias de blanquet peru e orégano
01 iogurte desnatado batido com 03 ameixas secas (hidratadas à noite)

10:40
½ papaya com 01 c.s. metamucil
02 biscoitos água com gergelim

13:20– Almoço – Restaurante a kg GS
01 colher de servir de arroz branco
01 concha feijao sem carne,
1,5 filé de frango
Beterraba crua ralada, alface e 03 ramos de  brócolis cozidos, 03 c.s. purê de abóbora madura

01 bolinho de bacalhau
Peso do prato: 510g

16:00hs – Lanche 1
05 biscoitos água e gergelim

17:30 – Lanche 2
01 iogurte desnatado com adocante com 01 maçã picada
22:40
02 c.s. de arroz integral 
02 c.s. feijao sem carne,
1,5 filé de frango assado
cenoura cozida com vagem e beterraba
Antes de dormir
½ papaya
Água: 02 litros

Atividade Física: 02 aulas de 50min de hidroginástica.
 

Vitórias do dia: 03 dias inteirinhos na disciplina!!!
De novo almocei num restaurante a kg, sozinha e me comportei bem!!! Tenho levado frutas e iogurte de casa pra lanchar no trabalho, e apesar do cansaço fui a academia e fiz 02 aulas puxadas de hidroginástica.

Conquistas de Amanhã: Conseguir fazer JUMP amanha novamente, ou seja, chegar na academia antes das 19hs! E ter um dia tão bom como o  de hoje.

Add a comment março 6, 2008

Cardapio 2a feira 03-mar-08

Cardapio Segunda feira 03-mar-08

09hs – Café da Manhã
• 01 fatia de pao integral light com 01 fatia de queijo branco e orégano
• 01 xic leite desnatado com 01 c.s. nescau

12hs
• 04 ameixas vermelhas

14hs
• 01 banana prata

15:30 hs– Almoço
• 03 c.s. arroz integral,
• 01 concha feijao sem carne,
• filé de peito de frango assado,
• cenoura e vagem cozidos

17:30 hs – Lanche
04 ameixas vermelhas,
• 01 iogurte nesvita,
• 04 biscoitos água com gergelim
• 01 fatia de queijo branco

20:40
• 02 fatias de pao integral light, 01 fatia de queijo branco, 03 fatias de blanquet de peru, alface e tomate
• 01 copo de coca light.

Vitória do Dia: Comi verduras, legumes e frutas. Um dia sem fritura nem doces
Conquista de amanhã: O lanche podia ser menos purpurinado, ou o jantar, sem as 02 fatias de pao.
Atividade Física: Nao deu pra ir.

1 comentário março 4, 2008

Fazendo as pazes com a RA

 

 KKKKK ninguém merece vocês, sabiam? Vieram me zoar por causa do rosa do blog!Nao imaginei que o rosa fosse causar tanta estranheza vindo da minha pessoa..rsrsrs

Bom, vou contar a verdade: eu estava ontem procurando um template novo no wordpress, encontrei esse q tinha gostado, mas nao era minha escolha definitiva. Só que já era madrugada, bateu a preguica e deixei esse mesmo…. Gostei da disposição dos links e tal…e eu gosto de rosa tá? Só nao uso muito pra sair, mas tenho muitas coisas rosas e lilases em casa.rsrssr Vou pensar se esse template fica…mas um de oncinha cairia bem melhor em mim nao eh? rsrsr 

Estou “melhorando”. Ontem, pela primeira vez em muitos dias, almocei um prato com salada, fui malhar…estou aos poucos fazendo as pazes com a minha RA.  Saí da hidro feliz da vida, endorfina pulsando na veia. 

Hj fui trabalhar super bem intencionada – levei 01 papaya, 01 maçã e 01 iogurte pra consumir durante o dia, ja que teria uma reuniao que duraria o dia inteiro. Chegando na sala de reuniões, um arsenal de biscoitos de todo o tipo, o almoço foi sanduiche a metro e como se fosse pouco havia de sobremesa umas bombas de chocolate de comer rezando….As frutas e o iogurte ficaram intactos, pra amanhã. Pelo menos a coca era light! Rs 

O encontro foi ótimo, com Alaíde , Janice, Jaque, Clara, Lis e euzinha aqui toda de vermelho e preto pra torcer pelo Mengão.rsrsr Conversamos bastante, trocamos idéias e percepções sobre o processo de emagrecimento de cada uma. Quem não foi….perdeu!!!! 

Ando pensando muito tb no motivo pelo qual eu quero emagrecer, como comentei inclusive no encontro. Eu me gosto do jeito que sou, gosto do meu biotipo, coxão, bundão, Deus me deu esse corpo de presente, quem sou eu pra reclamar neh? O que não aceito de jeito algum, me deprime mesmo, eh chegar numa loja e nao conseguir comprar roupas – e como já mencionei em outros posts, eu me recuso a comprar qualquer roupa com manequim acima de 46 e fiquei 02 anos trabalhando com apenas 02 calças de tecido por esse motivo. Da mesma forma, me recuso a usar maiô na praia – só pra hidroginástica e olhe lá. Sao limites que eu tenho que me impor, afinal, não há limites pra até onde a gente pode engordar. A estatégia deu certo e hj estou voltando a comprar roupas – calças, principalmente – normalmente nas lojas que gosto. 

Quero emagrecer sim, sair do IMC da obesidade, mas não  necessariamente  ser MAGRA. Me explico: na minha história recente, minha melhor fase “corporal” foi em 2002, depois em 2004. Tenho roupas dessa época guardada, meu peso oscilava em torno de 75 – 78kg, estava me sentindo ótima comigo mesma, mas definitivamente, nao era magra.  E é pra esse corpo que eu quero voltar, logo reajustei  a minha meta, de 68 a 72kg, pra 75-78kg. Quero sair da casa dos 80kg e nunca mais voltar a ela. E vou conquistar essa meta com as mesmas armas – alimentação correta e atividade física. Só nao quero tornar minha busca por um corpo melhor um motivo de stress, tristeza e desânimo eu andei fazendo.

Se, ao chegar nos 75kg, ainda tiver a fim de emagrecer mais..ótimo. Mas chegando lá já estarei um espetáculo, vcs vão ver. rsrsrs 

Por enquanto é isso….beijos e uma semana iluminada a todas vcs!!! 

9 comentários fevereiro 27, 2008

Seguindo em Frente

 Ola!!! Espero que estejam todas bem…Fiquei muito feliz em ler no meu blog comentarios de 02 pessoas queridas que haviam sumido e estao voltando: Esbelta e Jana, bem vindas!!!

Eu tenho blog desde 2005. Embora na pratica esteja ainda precisando emagrecer quase a mesma quantidade de kgs do começo, é inegável pra mim ver o quanto foi positivo passar a usar o blog como meio de desabafo, controle, confessionário da minha jornada rumo à minha meta. Se eu computasse todos os kg que ja eliminei já a teria alcancado ha muito tempo, mas por um vacilo meu sempre os recupero. Mas nao importa – a meta eh o resultado final, mas o mais importante eh eu me manter NO CAMINHO, cuidando de mim, nao apenas do corpo mas da mente, buscando equilibrar a minha vida profissional e pessoal com os cuidados comigo mesma.

E uma coisa eu digo – o periodo em que eu mais me engordei e descuidei de mim, foi quando eu parei de ir aos encontros e dei uma abandonada no meu blog. E nao foi praga de ninguém nao…rsrsrsr Simplesmente relaxei e deu no que deu. Por isso fico tao feliz em ver meninas queridas voltando – pq sei o quanto o blog pode ajudar, se elas permitirem que ele seja esse instrumento de ajuda. Que todas as que tem seus blogs empoeiradinhos blogosfera afora possam retornar pra essa comunidade que nos ajuda tanto a manter o foco em NÓS MESMAS.

Falando de mim, voltei desde sábado a prestar atencao na minha alimentação. Ainda estou fazendo umas merdinhas sem necessidade, coisa de gente idiota mesmo. Mas estou anotando tudo o que como – jacas inclusive – e colocando no blog que criei só pra isso – o cardápio da Cacau. Postar meu cardapio todo dia me ajuda a ver onde estou errando – Mas se eu ver e nao tomar atitude alguma nao tem valor algum,certo? Foi um final de semana sem pizza (ponto pra mim) e tem sido uma semana sem refrigerante, estou comendo verduras,legumes e frutas todos os dias. Falta parar de comer bobagens no fim da tarde. Aos poucos eu to chegando lá.

Redescobri também um produto que tem me ajudado muito, o METAMUCIL, que é basicamente psyllium, um tipo de fibra Tomando 30min antes das refeicoes ele ajuda a dar uma saciedade melhor, além de auxiliar no funcionamento do intestino. Nao sei se funciona pra todo mundo, mas eu estou gostando muito. No meu projeto de emagrecimento eu tirei de cena os remedios alopáticos – anfetaminas, inibidores de apetite e coisas do tipo, no momento acho que nao preciso deles. Mas chás, fibras e qualquer coisa natural que me auxilie no processo, é bem vindo! 

Voltei ontem pra hidro, fiz minhas 2 aulas e sai de lá feliz da vida!! E hj fiz a aula de dança, o ritmo foi forró. Saio da aula de dança literalmente emocionada, pq sempre achei que jamais dancaria direito, e sempre tive muitos complexos, achava que por ser gorda ficaria ridicula dancando…ainda nao gosto muito de me ver no espelhao da academia,  ainda me acho desajeitada e esquisita dançando, mas só de estar conseguindo acompanhar os passos – e ouvir das pessoas que eu fiz o passo direitinho, saio de la me sentindo vitoriosa! É só mais uma prova de que as limitaçoes estão todas na nossa mente…

Por enquanto é só. Domingo tem encontro e eu vou!!Beijos  

1 comentário fevereiro 20, 2008

Fim da farra!

Bom, acabaram-se as ferias, ja voltei de viagem e a hora eh de encarar a situacao atual.
 

Meu peso hoje eh de 87,900. Em dezembro cheguei a 83,100kg, ou seja, 02 meses depois e em meio a festas de fim de ano, ferias, carnaval e viagens e em meio a dias lights com outros nem tanto e outros de jaca total, me permiti engordar 4,800kg. Um prejuizo e tanto mas…sem lamentacoes, comi o que quis e tava gostoso, nao me controlei e o resultado esta ai.

 

Agora eh retomar a rotina de cuidados com a alimentacao e com atividade fisica, o que vinha fazendo antes de relaxar geral. E estou comecando HOJE, nada de deixar pra 2a feira:

 

  • Seguir corretamente o programa alimentar que a medica me passou – sem concessoes alem do que ela ja colocou no programa

     

  • Atividade fisica: Hidroginastica – 2 aulas por dia, 3x semana e nos outros dias danca de salao ou qualquer outra aula q eu queira fazer.

     

  • Muita agua e chas

     

  • Anotar e postar meu cardapio todos as noites – agora ficou facil com o PC em casa! 🙂

     

  • Pesagem oficial – domingo de manha

     

  • Meta: ver o peso baixar na balanca toda semana, nem que sejam 100 gramas

     

  • No mais, disciplina, regularidade e paciencia pra alcancar minha primeira meta que eh sair da casa dos 70kg. Nao eh dificil, desde que eu me esforce de verdade pra isso.

 

Por enquanto eh so, beijos a todas e um bom fim de semana sem jacas!!!

UPDATE: Cardapio sabado 16-feb-08

 12hs – Vitamina feita com 01 copo leite desnatado, 01 banana prata, 01 colher de aveia em flocos e 01 colher de mistura de farelos (farelo de trigo, farelo de aveia e semente de linhaca moida)


15hs – 03 cs arroz integral, 01 concha feijao preto, 01 pedaco de frango cozido, 03 cs beringela ao vinagrete


17hs – 01 maca


21hs – 02 chopps, ½ porcao de gurjao de peixe


02 bolas de sorvete (crème e alpino) normal.

 

     

 

6 comentários fevereiro 16, 2008

Páginas

Categorias

Links

Meta

Agenda

agosto 2017
S T Q Q S S D
« abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Posts by Month

Posts by Category