Recuperando-me do susto

EM CASA!!!! 

Bom dia meninas….

Tive alta do hospital na 6a feira dia 16/nov, após 24 dias de internação. Estou me recuperando na casa dos meus pais. Fui liberada do hospital por já ter cumprido o tempo máximo para tomar a medicacao indicada para o meu tipo de meningite, mas meus exames ainda nao indicaram que eu estou 100% curada. Portanto, estou em observação.

Para que vcs entendam, a meningite é detectada através de punções lombares, através da qual se extrai líquido da coluna vertebral e ali se analisam o número de glóbulos brancos (leucócitos).

Uma pessoa sadia possui de 0 a 3 células brancas em seu liquido raquiano. Num processo infeccioso, esse número sobe para 50. No meu caso foi assim:

1a puncao : 896 celulas

2a puncao: 1109 celulas

3a puncao: 63 celulas

4a puncao: 22 celulas

Fui liberada com base nessa 4a puncao,  pois embora ainda esteja quase 8 vezes acima do normal, nao tenho tido febre ou dores. Portanto estou em observacao – caso sinta qualquer coisa,tenha febre ou uma dor de cabeca anormal..corro pro medico. Entao estou aqui na casa de mamy, no sapatinho, me esforçando pra ficar quieta.rs

Saí dessa experiência assustadíssima, e principalmente consciente do quanto é importante manter a atencao a TODOS os aspectos da minha vida. Por estar em processo de emagrecimento, minha alimentacao estava Ok – frutas,verduras,legumes,água,etc… Mas o excessivo cansaço, noites mal dormidas e algumas nao dormidas por conta de compromissos profissionais e principalmente o stress decorrente dessas e outras coisas, acabaram por derrubar o meu sistema imunológico e permitir que a doença se instalasse de forma tao agressiva.

A licao aprendida, que aliás ja tinha lido no livro SEMENTE DA VITÓRIA , do Nuno Cobra: Ter saúde é mais do que nao estar doente. Às vezes estamos de pé, cumprindo todas as nossas atividades num esforço de hércules, levando o organismo ao limite, sem perceber. Até que ele nao aguenta e nos joga mesmo pra cama, às vezes com uma gripe, e no meu caso com algo muito mais sério. Daqui pra frente é cuidar DE VERDADE da qualidade da minha vida.

Sobre meu peso: Antes da internação, estava com 86,9kg. Hoje me pesei em casa e estou com 83,8kg. Emagrecimento resultante de todo esse episódio e a tendencia é que eu ainda perca alguns kgs, pois depois de 21 dias tomando remedios fortissimos, meu sistema digestivo está muito sensível e eu nao estou mesmo conseguindo me alimentar normalmente. Estou feliz com o peso novo, mas consciente que o desafio será manter esse peso quando a vida voltar ao normal.

Bom, por hoje é só.

Obrigada a todas vcs que me visitaram, me ligaram,  deixaram recadinhos carinhosos no outro blog, me deram apoio pelo MSN, levaram revistas, livros, dvds, me aturaram quando eu ligava chorando e dizendo NUM GUENTO MAAAAAAAAAAAAAIS!!! Vocês, ajudaram a tornar esses 24 dias suportáveis, e serei eternamente grata a vcs por isso!

DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS!!!!

Beijos

*****************************

Mas é bom esse colinho da mamãe…

Nunca pensei que fosse dizer isso mas…como é bom ter o colinho da mamae!!! Eu sempre batalhei e me esforcei pra ser A independente, A fodona, A que resolve tudo sozinha..Mas quando a casa caiu tudo o que eu queria era ter minha mae por perto..rsrs Nesse periodo de recuperacao vim pra casa dos meus pais, e achei q ia ter dificuldades pra passar por essa fase, afinal sao anos morando sozinha. Felizmente tem sido tudo muito tranquilo, e é impressionante como depois de tanta luta pra ser independente (dos pais, digo) estou adorando minha mae me trazer chazinho antes de eu dormir – só pq na noite anterior eu comentei que havia acordado a noite pra fazer chá de erva cidreira pq tava com insônia. Carinho é bom e eu gosto muito!!!

Anúncios

One Comment Add your own


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Links

Meta

Agenda

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« abr    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts

 
%d blogueiros gostam disto: