Minha dieta

Peso inicial: 11/nov/2006 – 92,5kg

Meta final: oscilar entre 68 e 72kg. 

 Meu Programa Alimentar: elaborado pela minha endocrinologista, baseado nos meus habitos e horários:

Ao levantar-se: 7h – Beba em jejum 1 copo com água na temperatura que preferir

Café da manhã: 8h

– Opção 1: 1 xícara com 200ml de leite desnatado + 1 colher das de sobremesa de achocolatado diet (gold, nescau light) ou

– Opção 2: mingau de aveia (200ml de leite desnatado + 2 colheres das de sopa de aveia + adoçante) ou

– Opção 3: vitamina com 200ml de leite desnatado + 1 fruta (1 banana ou 1 fatia de mamão ou meia maçã ou meia pêra ou 6 morangos) + 2 colheres das de sopa da mistura de cereais (farelo de trigo, aveia e linhaça) ou

– Opção 4: 200ml de ades light + 2 colheres das de sopa da mistura de cereais

– As 4 opções podem ser acompanhadas com: meio pão francês sem miolo ou 1 torrada ou 1 fatia de pão integral light + 1 colher das de sobremesa de requeijão cremoso light ou 1 polenguinho light ou 1 fatia de queijo minas ou 1 colher das de sopa de queijo cottage

Lanche: 10h30min

 – 1 xícara com chá verde – 1 fruta exceto caqui, fruta de conde e manga – Sugestão de fruta: 1 maçã ou 1 pera ou meio mamão papaya cortadinho ou 8 morangos ou 1 nectarina ou 1 pessego

Almoço: 12h30min

– Verduras (folhas) à vontade – 3 colheres das de sopa de 1 legume exceto jiló, rabanete e nabo – Tempere as saladas com limão – 3 colheres das de sopa de arroz (preferencialmente integral) ou batata cozida ou inhame ou aipim cozido ou macarrão ou milho em grãos – Meia concha de feijão – 1 filé de frango ou peixe (assado ou grelhado) ou 2 coxas ou sobrecoxas de frango assadas ou 1 posta de bacalhau dessalgado cozido ou 4 colheres das de sopa de frango desfiado (ou carne moída ou carne ensopadinha) ou 1 bife grelhado ou 3 fatias de carne assada ou rosbife ou churrasco de carne magra (maminha, fraldinha, contra-filé) ou 5 bifes-rolê ou 4 almôndegas

– Obs: tente manter o consumo de carne bovina 1 vez por semana – Sobremesa: 1 supino light ou 1 trio mousse ou 1 baton ou 1 bis ou 1 tacinha de gelatina diet – Líquidos: 1 copinho pequeno de chá de erva-doce, capim-limão ou hortelã

Primeiro Lanche: 16h

– 100ml de coalhada light + 1 fruta exceto as restritas ou – 1 xícara com chá de hortelã ou erva-doce + 1 barra de cereais (com até 90 calorias) ou

– 1 iogurte light (molico, corpus) + 2 colheres das de sopa de granola light

Segundo Lanche: 17h30min (antes de ir para a academia)

 – 1 xícara com 200ml de leite desnatado com café ou 1 capuccino diet – 1 torrada light ou 3 torradas marilan integrais + 1 colher das de sobremesa de requeijão cremoso light ou 1 polenguinho light + 1 fatia de frios light (chester, blanquet ou peito de peru ou presunto de aves)

Jantar: 22h

 – Verduras à vontade – 3 colheres das de sopa de legumes cozidos ou refogados – Temperos para saladas como no almoço – Carnes como no almoço – Obs: 1 vez por semana substitua as carnes por 1 omelete com 1 ovo + 1 clara + 1 fatia de queijo minas + temperos verdes (salsa, cebolinha, hortelã, ervas finas ou orégano) – Sobremesa: 1 bananada sem açúcar ou 1 tacinha de gelatina diet ou 1 fruta exceto as restritas

Observações: – Use adoçante artificial sempre que necessário – Beba diariamente 8 a 10 copos de água sempre no intervalo das refeições – Libere 1 refeição de 1 dos dias do final de semana, sem exagerar! Sugestão: 2 fatias de pizza margueritta ou 1 prato de massa ou 1 crepe + 1 taça de vinho tinto seco ou 2 tulipas de chopp

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